A Tzu Chi é a maior organização humanitária budista do mundo e foi fundada em 1966 pela Venerável Mestre Cheng Yen, religiosa budista. “Tzu Chi” significa “compaixão e alívio” e a missão da fundação é aliviar o sofrimento humano, através de actos de bondade e serviço desinteressado. Presente em mais de sessenta nações, a Tzu Chi presta apoio a todos quantos necessitam, sem distinção de credo, raça ou nacionalidade, sendo movida por elevados princípios morais e espírito de abnegação. Com as contribuições de mais de 10 milhões de voluntários espalhados por todo mundo e com o esforço de cerca de 10 mil voluntários em Moçambique, a Tzu Chi promove uma cultura de paz, solidariedade e respeito mútuo, levando consolo e esperança às populações.
Aforismo Jing Si da Mestre do Dharma Cheng Yen
Em Moçambique, a Tzu Chi foi fundada em 2012 por Denise Foi, estando focada no apoio às comunidades em diversas áreas, com destaque para educação, agricultura, saúde e assistência às populações, sobretudo em períodos de emergência face às cíclicas calamidades naturais que têm afectado o país. Com as contribuições de mais de 10 milhões de voluntários espalhados por todo mundo e com o esforço de cerca de 10 mil voluntários em Moçambique, a Tzu Chi é presidida por Dino Foi, possuindo diversos ptojectos que promovem uma cultura de paz, solidariedade e respeito mútuo, levando consolo e esperança às populações.
Cada doação é tratada com responsabilidade.
Mantemos relatórios abertos sobre recursos recebidos, gastos e impacto real em cada comunidade atendida.🌱 Acreditamos que confiança se constrói com clareza, e por isso publicamos nossos relatórios e resultados de campo regularmente.
Não perca nossas futuras Actualizações.
©2025. Tzu Chi Moçambique.Todos Os Direitos Reservados.