Nossos Projectos

Ação que transforma vidas, esperança que floresce em cada canto de Moçambique.

Em cada gesto de solidariedade, há uma semente de compaixão.

A Tzu Chi Moçambique desenvolve projectos que vão além da ajuda — são caminhos de transformação social, ambiental e espiritual.Nosso compromisso é cuidar das pessoas e do planeta, unindo voluntários, comunidades e corações num mesmo propósito: aliviar o sofrimento e inspirar amor altruísta.

Destaques de Projectos em Andamento

Reconstrução pós-ciclone Idai

Com um financiamento total de 108 milhões de dólares, inteiramente disponibilizados pelos mais de 10 milhões de voluntários da organização espalhados pelo Mundo, esta em curso a construção simultânea de três mil habitações, 1.611 casas já entregues às comunidades, e 23 escolas em Sofala.Trata-se de um novo recomeço para estas famílias que ainda carregam traumas da devastação de um dos piores ciclones que se abateu sobre Moçambique. São habitações desenhadas no sistema `Build Back Better´, portanto, são melhores em relação as que anteriormente existiam. Mais do que isso, estas casas estão preparadas para ciclones do tipo 4, de ventos de cerca 250 quilómetros por hora

Escolas em Sofala

No que diz respeito às escolas, pelo menos 10 foram oficialmente inauguradas no dia 03 de setembro, num evento dirigido pelo Chefe Estado moçambicano, Daniel Chapo, e mais três serão entregues até ao final deste ano, incluindo a maior escola primária do país, uma infraestrutura orçada em 3,9 milhões de dólares e que está localizada na cidade da Beira, também em Sofala.Em 2024, a Tzu Chi entregou às autoridades moçambicanas, também em Sofala, a Escola Secundária de Mafambisse, que é a maior instituição de ensino secundário do país, orçada em 13 milhões de dólares, valor também disponibilizado completamente pela fundação.

Projecto de saúde:

Mais de duas mil crianças que sofriam de desnutrição foram assistidas, desde 2021, no âmbito de um projecto de nutrição da Fundação de Caridade Tzu Chi em Sofala, uma província em que 35% dos menores sofre de desnutrição crónica, segundo estatísticas oficiais..A iniciativa, que se enquadra no âmbito dos esforços da Tzu Chi para apoiar as comunidades dos distritos de Buzi, Nhamatanda, Dondo e Beira, esteve baseada na distribuição mensal de " papas fortificadas " para os menores, bem como cestas básicas para as famílias das crianças.

Projecto "Hot Meal"

Mais de 4.200 alunos que frequentam o ensino primário no distrito de Nhamatanda, na província de Sofala, beneficiaram, desde 2023, de refeições quentes diárias fornecidas pela Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique, no âmbito de um programa que visa reduzir o absentismo escolar naquela província do centro de Moçambique. O programa “Hot Meal” (Refeição quente) tem sido fundamental para reduzir o absentismo e melhorar o rendimento escolar. Além dos alunos matriculados nestas escolas públicas, a iniciativa destina-se ainda a cerca de 307 crianças destas comunidades que não frequentam as escolas, mas vivem nas áreas abrangidas.

Curiosidades

0 +

Famílias beneficiarias

0 +

Jovens apoiados

0 +

Pessoas assistadas em projectos ligados à Saúde

0

Árvores plantadas

"Cada número representa uma história, um sorriso e uma nova esperança."

Junte-se a nós para criar um futuro mais compassivo. Cada pequeno gesto pode mudar uma vida.

Somos  uma organização moçambicana sem fins lucrativos funda em 2012 dedicada ao serviço altruísta.

Subscreva - se já

Não Perca nossas futuras Actualizações.

©2025. Tzu Chi Moçambique.Todos Os Direitos Reservados.